segunda-feira, 7 de março de 2011

ALTERNATIVAS PARA UM CARNAVAL SECO

Continua chovendo na nossa parada. Parece que poucos se programaram para um feriado tão cheio de mofo. Na passarela alagada do desfile das escolas de samba de Rio Preto, apenas a água desfila contínua, enquanto os organizadores adiam para hoje, se não chover, a tentativa de passar suas alegorias solúveis por entre o dilúvio, como passaria ileso um sonrisal.

Tais frustrações poderiam ter sido evitadas se algumas de nossas alternativas tivessem sido escolhidas:

X - BUCÓLICA: Ao invés de procurar as multidões e a farra generalizada, os engarrafamentos e o litoral, você busca o sossego do interior e a calma daquele rancho do seu primo na beira de um rio do Mato Grosso do Sul. Infelizmente, tal paisagem bucólica não passa de um pequeno condomínio de ranchinhos espremidos uns nos outros com vizinhos empolgadíssimos, impossibilitados de buscar aquilo do que você foge, de modo que todo o som e a confusão dos bailes mais agitados da capital se armará bem do outro lado da cerquinha do ranho, para seu desespero.

Y - RELIGIOSA: Nada melhor do que a reflexão e o mergulho na religiosidade de um retiro espiritual para mostrar para a sua filha que existem outras possibilidades. Embora não tenha sido esta a sua primeira intenção, lá mesmo ela encontrará o seu grande amor em Cristo, o qual desposará em menos de nove meses após tal viagem.

Z - PRÁTICA: Por que não buscar em si algo de mais útil nestes dias ociosos do que meramente algumas ressacas? Para tanto, você abdicou da orgia, do escândalo e do alcoolismo para gastar horas preciosas com aquelas coisas que você sempre adia sem sucesso para algum momento de suas férias, como a jardinagem, alguns reparos na pintura ou mesmo o conserto de algum pedaço do piso. Com todo o material em mãos, você vê seus planos irem por água abaixo devido às chuvas intermitentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva a sua resposta, se possível justifique.