quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"A beleza é a religião dos que sabem". (um poeta hindu)

Adotai a beleza como religião e honrai-a como a Deus. Manifesta-se ela na perfeição das criaturas e nas edificações da razão. Acreditai na divindade da beleza, que deu origem ao vosso gosto pela vida e vossa procura da felicidade. Sabei que há na beleza uma verdade que exclui a dúvida e uma luz que vos afasta das trevas do erro.
Contemplai a chegada da aurora, o gorjeio dos pássaros, o murmúrio dos ramos, a melodia das fontes, a inocência das crianças, a formosura dos jovens, a força dos adultos, a sabedoria dos velhos. Cantai os olhos que se assemelham aos narcisos, e os rostos que se assemelham às rosas, e as bocas que se assemelham às anêmonas.
Consagrai o corpo como templo da beleza e santificai o coração como altar do amor. Regozijai-vos, por haver recebido da divindade os dons da beleza e alegrai-vos, pois nada tereis a temer e jamais vos entristecereis.

Kahlil Gibran

Um comentário:

  1. Acho que deveríamos enchergar a beleza em todos....afinal cada um tem a sua beleza...A religião que contempla a beleza seria ótima...Construiríamos um templo lindo...com ofuros, saunas, massagens, banhos de beleza, clinica...lógica que não poderá faltar o dízimo, que será convertido para manutenção do templo e tb pagar cirurigias estéticas para os irmãos. Faríamos o bem sem ser a quem!!
    Todos esticados, lipados, siliconados, loiros, cabelos chapados e felizes...
    Fabrício

    ResponderExcluir

Escreva a sua resposta, se possível justifique.