domingo, 31 de julho de 2011

AQUENDA QUENDA NO QUENDAR

Hoje vamos aquendar a última noite da Mostra Interiores no SESC. Além de todos os curtas sobre os quais nós já postamos, vale mencionar esses dois internacionais para que você, que vive em centros mais bem estruturados que o nosso, possa ir procurar quando ele estiver pelas suas bandas. A gente manda um trailer de bônus de cada um dos filmes de que falarmos. A começar pelo poderosíssimo Contra Corrente:


Neste filme, homossexualidade, embora seja parte do conflito central, fica ofuscada pelo brilhantismo do roteiro e da concepção, de uma fotografia onírica de um lugar aparentemente perdido no nada, onde personagens pequenos como o vilarejo de pescadores em que vivem, são sacudidos pelo impensado romance de um misterioso forasteiro e seu líder de maior exemplo para as crianças. Um dos trunfos do filme é seu realismo fantástico, mas daí para frente, há que se assistir. É de cair o cu. O longa que assistimos logo antes desse foi Patrick 1.5. Veja o trailer do filme Sueco abaixo com legendas em inglês. Se a língua ainda derruba você, faça inglês no CCAA Just Kids.


Filme de ótima qualidade, com mensagem mais do que apropriada para a Mostra, acaba de forma talvez um pouco "final feliz" demais, mas não deixa de ser inspirador para nós, pessoas latino-americanas com vontade de ter um mundo mais feliz para os nossos filhos. Outro grande achado do evento.

Depois disso, a gente não poderia deixar de mencionar o nosso xará, QUENDA.


Embora um desses três personagens seja realmente autêntico, com uma postura realmente de inclusão e resistência por seu direito de ser quem é, as estórias dos demais não deixam de ser comparadas por nós com outro curta muito revelador sobre a maneira como caras como nós se sentem em NÃO GOSTO DOS MENINOS, este último não fez parte desta Mostra Interiores, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva a sua resposta, se possível justifique.