sexta-feira, 8 de julho de 2011

RETRATOS DE SUA INCELENÇA


Só mesmo esta contingência desvairada para justificar a miscelânea de assuntos nas próximas postagens. O FIT está rolando em plena iminência da Mostra Interiores. A gente foi aquendar a abertura do Festival. Para começar, achamos que os churros estavam muito gelados na beira da represa, embora doces. As arquibancadas novamente deram conta de acomodar mais público, reduzindo a muvuca, e também serviram para dependurar algumas modestas faixas de protesto contra a Swift passar para a Secretaria de Educação. Para quem chega em cima do lance, a visão é muito complicada, assim como para quem se encontra em plena diurese por causa das cervejinhas dos arredores. Acabamos perdendo justo o comecinho que postamos ontem. Nossa sorte foi termos sido logo reconhecidas pelas autoridades presentes e prontamente encaminhadas para uma espécie de camarote VIP, pelas celebridades que obviamente somos. Mas lá naquele parquinho, o final da peça acabou nos perdendo para os banheiros químicos e o troco dos churros.
Os Clowns de Shakespeare fazem um serviço competentíssimo com o texto, seja nos momentos de fidelidade às linhas ou nas gags que ajudavam a aproximar o enredo do público, de umas milhares de pessoas empoleiradas em volta do anfiteatro. Queria estar mais perto para sentir a trilha que soava tão mágica no início, dando saltos de Queen a Alceu Valença, para o paladar do FIT, que é de mistura, sempre deliciosa, esteja o seu bucho pronto ou não para digerir isso. A sua Incelença não foi difícil, uma vez que o picadeiro tinha no seu rústico um requinte de sonho que nos ajudava hipnotizar. Teve na sua performance a originalidade de tantos outros que aqui já vieram e virão com fórmulas semelhantes. Funcionam, além de prestar um serviço muito nobre na divulgação daquilo que a Educação não dá mais conta, quem sabe dará da Swift.
Neste clima fomos reaquendar o último curta a ser exibido na Mostra Interiores: RETRATOS. Prata da casa, que não deve nada, ou muito pouco, a tudo que de muito brilhante já te colocamos a par e que você poderá fazer linda lá no SESC no final deste mês. Abaixo você confere o trailer desta produção da terrinha estrelando nossos dois colegas articulistas do Bom Dia neste FIT em uma versão bastante fiel à estória do Caio Fernando Abreu. Takes muito legais mas um clima um pouco down demais para se fechar uma mostra com o objetivo de promoção do orgulho e cidadania e tudo e fal. Pronto, falei. Aqui a gente também critica. Aquende o teaser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva a sua resposta, se possível justifique.