domingo, 24 de janeiro de 2010

RIO PRETO 2012

O fim está próximo. Os últimos cataclismos confirmam as profecias mais delirantes. Enquanto a prefeitura trata de limpar e preencher as crateras de suas ruas, as pedras e o barro que ali estavam assentaram-se no fundo das galerias para apressar a subida da água na próxima tempestade. As autoridades mundiais não se entendem sobre a redução das emissões de gases do efeito estufa enquanto a temperatura do planeta só aumenta. Ficamos sem água num tempo insuficiente para uma reflexão séria sobre o seu papel em nossas vidas. Voltamos a esbanjá-la. Começamos a limpar o barro de nossas portas como se fosse a última vez, como se ele não fosse subir cada vez mais, como se não fosse mais prudente buscar pontos mais altos, se os pontos mais altos também não estivessem desmoronando. Ainda assim, somos da crença de que mais do que o fim, 2012 marcará o advento de grandes transformações. Transformações essas que farão parte da nossa realidade mais do que aquelas que vemos na TV e sobre as quais comentamos nos botecos. Não. A água está subindo e vai bater na sua bunda. Abaixo seguem algumas das principais e mais arrojadas medidas de adaptação a esta nova ordem climática.

11 comentários:

  1. E viva a prefeitura municipal!!!

    ResponderExcluir
  2. Vcs taum tentando espalhar o terror. Q vergonha!!! Alarmar o povo desse jeito. Um buraquinho de nada que aparece no asfalto... tempestade num copo dágua.

    ResponderExcluir
  3. Se um meteoro caísse em cima de Rio Preto ela iria virar um monte de Rio Pretinhas, como verminhos que se regeneram e multiplicam. Seria bem pior.

    ResponderExcluir
  4. É U FINH DUS TEMPU!! NA HORA EU VO Í DURMI Q PRÁ NUM VÊ. VAI Q DÓI.

    ResponderExcluir
  5. A biba da foto tava gritando: AFOGA A RACHA! AFOGA A RACHA! SEGURA A MOTO DELA!

    ResponderExcluir
  6. Atente bem para o sinal que o jovem faz com os braços na primeira foto logo acima - quem conhece a linguagem dos surdos mudos constata que o que o jovem pede ao homem na margem é o cajado de Moisés, já que funcionou com o mar vermelho, porque não com o mar marrom?

    ResponderExcluir
  7. É necessario que providências urgentes sejam tomadas, através de uma cratera como aquela da foto, SJ Rio Preto pode se tornar facilmente invadida por chineses sem passaporte. Espero que o mesmo buraco não tenha causado grandes estragos na China.

    ResponderExcluir
  8. Já pode ser identificado da lua, o novo cu do mundo. localizado em Rio Preto, aos motoristas mais desavisados um alerta: Muita cautela ao digigir pela cidade pra não parar na merda!

    ResponderExcluir
  9. Se o Rio Preto não tinha um ralo - agora tem!

    ResponderExcluir
  10. Belo lugar para a prefeitura iniciar as obras do piscinão de Rio Preto

    ResponderExcluir
  11. A primeira foto sempre me impressiona.. e assim como a foto a cena toda se repete pelo visto

    ResponderExcluir

Escreva a sua resposta, se possível justifique.