sexta-feira, 16 de julho de 2010

FIT 2010 - DEPOIS DE "ANTES"

Conforme havíamos prometido, acompanhamos o FIT. Embora muitos esperassem que a abertura fosse mais modesta, sem fogos, apenas o protocolo e o vídeo de abertura foram, para conforto da numerosa platéia, que nesta edição pode se empoleirar em arquibancadas que facilitaram muito a visão de um número consideravelmente superior ao de edições anteriores. A parafernália que possibilitou que essa gente se sentisse no interior de um grande teatro também foi impressionante, e fez jus ao dinheiro que foi gasto. Luz, som, efeitos, tudo para compensar o não estar indoors. Nada do que fosse legitimamente para o céu aberto.

Para quem já acompanha as últimas peças do Armazém que vieram a Rio Preto, os primeiros minutos logo revelaram que seria mais da mesma coisa, não que a mesma coisa não seja lindíssima, mas falta um pouco de sensibilidade em nós para compreender as nuances que diferenciam esses espetáculos compostos de pequenos monólogos filosoficóides declamados em cenografia suntuosa. Anyway, certamente estaremos na fila esperando por algo tão criativo e empolgante como foi Alice Através do Espelho.

Mas para não dizer que perdemos a viagem, além dos churros que estavam maravilhosos, ouvir essa verdadeira fada, Simone Mazzer, é um verdadeiro deleite. Conheça-a melhor. Aqui mostramos um trecho do que ouvimos ontem, o vídeo não está nítido, curta Perfect Day, by Lou Reed.

HARLEN FELIX DESCOBRE O DJ QUE HÁ EM NÓS NO ENQUANTO HOUVER LUGAR

2 comentários:

Escreva a sua resposta, se possível justifique.